Pages

Com ajuda das artes marciais, Santos luta para melhorar sua marca nos Jogos Abertos do Interior




Caratê já garantiu o título de campeão; no geral, Santos está em terceiro lugar

Competindo na 82ª edição dos Jogos Abertos do Interior, em São Carlos, a equipe santista comandada pelo professor de Pós-Graduação em Caratê da Universidade Santa Cecília (Unisanta) Paulo Bartolo, consagrou-se campeã da modalidade na terça-feira (20).


Entre os oito medalhistas, estão os alunos da Unisanta: Gabriel Stankunas, Felipe Rocha, Rafael Inacio, da FEFESP e Brenda Padilha, da Fisioterapia. Todos medalhistas de ouro.

Para o técnico da Unisanta, o desempenho dos atletas, tanto no individual quanto na equipe, foi positivo. “Ganhamos metade das medalhas de ouro em disputa e isso fez a diferença. A equipe está junta há quatro anos e não sai do pódio entre os três primeiros lugares nos Jogos e também em campeonatos oficiais”, declarou Bartolo.

Ao final do décimo quarto dia dos Jogos, que neste ano teve a participação de 217 municípios, São José dos Campos estava na liderança, com 260 pontos, seguida por São Bernardo do Campo, com 204 pontos e em terceiro, Santos, com 186. Na edição passada, realizada nas cidades do Grande ABC, Santos ficou em sétimo lugar com 17 troféus, sendo 10 de ouro, seis de prata e um de bronze (justamente o do caratê). 181 municípios participavam.

Santistas no tatame

Ouro

·         Gabriel Pereira Stankunas – Kumite 60 a 65 kg
·         Felipe Rocha dos Santos – Kumite 65 a 70 kg
·         Marcelo Ramalho – Kumite acima de 80 kg
·         Rafael Inacio Mota – Kumite Absoluto Open
·         Brenda Padilha Pereira – Kumite Absoluto Open

Prata
·         Equipe – Kumite

Bronze
·         Lucas Tadeu Rodrigues – Kata individual
·         Andrew Rodrigues Vicente – Kumite 60 kg
·         Erica Carla Santos – Kumite 53 a 60 kg

Texto: Kelvyn Henrique
Foto: Divulgação 

0 comentários: