Pages

Viajar é o mais novo sonho de consumo dos jovens


Nem casa, carro ou aparelhos eletrônicos de última geração são páreos para a maior vontade dos jovens brasileiros. 30% dos jovens no País preferem viajar para fora, segundo pesquisa feita pela B2





A geração 'y' está cada vez mais mudando o modo como a sociedade enxerga o mundo. Como nós devemos viver nossas vidas? Constituir uma família, fazer carreira em uma empresa por anos, a mulher como dona de casa?. Esses pensamentos são desconstruídos pouco a pouco, ao longo dos anos. Com isso, surgem novos hábitos e estilos de vida diferentes. Como, por exemplo, viajar.

Priscila Sceppa é influenciadora digital e administra o blog Viajando no Roteiro. Segundo ela, a sociedade realmente vem mudando e pensando mais no presente. “Estamos dando conta que a vida passa muito rápido e hoje viajar é bem mais acessível do que na época dos meus pais”.

Ter sua casa própria era uma meta na vida de nossos antepassados. Hoje, se aventurar pelo mundo virou o principal foco de muitos jovens. Só que esse objetivo demanda alguns cuidados, economia e organização para quem deseja tornar o sonho em realidade.

A B2, empresa que trabalha há 11 anos com o público universitário, organizando viagens e eventos com pessoas de 18 a 30 anos nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Goiás. Segundo a empresa, entre 2,2 mil jovens, mais de 30% têm a vontade de viajar como prioridade de vida. Essa preferência também é atestada por pesquisas da fundação Getúlio Vargas (FGV) a pedido do Ministério do Turismo, do instituto Data Popular e da Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav).

Com a chegada das redes sociais na internet, o objetivo ficou mais simples, graças às pessoas que dividem sua experiência para ajudar outras que vão para o mesmo lugar. Isso é feito por meio de grupos no Facebook, canais no youtube e até mesmo blogs no Instagram.



“Ajuda bastante ver experiências boas, ruins e também compartilhar as suas. Quando fui para os Estados Unidos, o que me ajudou foram os grupos no Facebook, Já no Chile, foram os blogs de mochileiros e assim por diante”, explicou a blogueira. A sua página no Instagram @viajandonoroteiro ensina a organizar toda sua viagem, desde a arrumação da bagagem até dicas de economizar na compra de suas passagens.

Por Marcos Rosa

0 comentários: