Promovemos um bate-papo descontraído com a escritora e colunista da TPM, Milly Lacombe, e a diretora de núcleo da TPM, Rafaela Ranzani, sobre o universo das revistas femininas. As convidadas, que encerraram o ciclo de palestras de 2017, apresentaram a trajetória da TPM, a nova revolução da linha editorial da revista e analisaram a evolução do gênero feminino na mídia.
A capa da última edição da TPM traz como destaque a pergunta O Futuro é Feminino?
Por que estamos tão angustiadas? Por que não nos sentimos livres? O que deu errado? A TPM mergulhou por 6 meses nas profundezas de algumas das mais originais cabeças do país, lapidadas em consultórios, divãs, bibliotecas, salas, cozinhas e esquinas, para tentar encontrar respostas. O resultado você vê na edição #172 A revolução será sexual, ou não será.
E tivemos o prazer de ouvir um pouco desta busca no encontro que aconteceu na última quinta-feira (19) na Unisanta, com a participação de alunos de todos os anos e ex-alunos.
A jornalista Milly Lacombe está na TPM desde as primeiras edições e mantém uma coluna mensal na publicação, a “Coluna do Meio”, onde fala sobre amores, angústias, relações homoafetivas e feminismo. Lacombe é também comentarista esportiva, com passagens pelo portal Terra e SportTV.
Formada em Design pela FAAP, Rafaela Ranzani assumiu a direção de arte da TPM e já coleciona vários prêmios, como o ExxonMobil, pelo especial “Vagina” (2015), prêmio Esso de Jornalismo, categoria Design, pelo trabalho “ De olhos fechados”, para revista Trip (2014)
0 comentários: