Pages

As cinco profissões mais bizarras do mundo


Por Bruna Pavanato
Você já ouviu falar nas profissões: “Cheirador de axila”? E “Testador de caixão”? Pois é, algumas profissões são verdadeiramente bizarras, tão bizarras que nos levam a pensar: alguém realmente ganha a vida fazendo isso?
Mas pode acreditar, algumas delas podem sim dar muito dinheiro. Então, se você está pensando em fugir do convencional, confira abaixo, a lista de profissões mais bizarras do mundo.
Testador de caixão: Quem não é supersticioso vai adorar a moleza desse ofício fúnebre. O trabalho é simples: basta deitar-se várias vezes no caixão, para testar o conforto do modelo e garantir o “aconchego eterno” de seus clientes.

Cheirador de axilas: Se você tem olfato sensível que é diretamente ligado ao estômago, essa profissão definitivamente não combina com você. O ocupante do cargo precisa testar a eficácia de desodorantes e perfumes na pele e no sovaco dos outros. Vai colocar as narinas lá de hora em hora e anotar a durabilidade do aroma e da fragrância.

Sereia profissional: Em vários aquários do mundo há belas garotas que vestem a pele, ou melhor as escamas de sereia e passam o dia nadando no meio dos peixinhos. Parece fácil, mas não é não. As moças tendem a ficar mais de quatro minutos debaixo da água, sem subidas para respirar, além das caudas pesarem em torno de 30 kg. Haja força e respiração!
Empurrador de pessoas: Para começar a exercer esta profissão bizarra de empurrador, vai ter de mudar de malas e bagagens para o Japão. É lá que os empurradores trabalham, mais propriamente no metrô.
A função deles é garantir o cumprimento dos horários e evitar acidentes. Para isso, quando o metrô para na estação e há muita gente para entrar, eles dão um empurrãozinho para garantir que ninguém fique de fora. Aqui no Brasil, temos profissionais informais dessa área, principalmente na estação da Sé, no metrô em São Paulo, capital, mas ninguém recebe salário por isso.
 

 
Dormidor profissional: é uma profissão que muitos gostariam de ter. A pessoa testa camas e colchões para saber se os produtos são confortáveis
 
 

0 comentários: