Pages

Sarau literário celebra a língua portuguesa

Por Karina Black


Com a proposta de divulgar o trabalho realizado por poetas da língua portuguesa, o sarau Um Autor na Ciranda Poética, organizado pela professora e ativista Clara Sznifer, promove mensalmente a celebração da cultura por meio do cinema, literatura e música na Aliança Francesa, em Santos.  
A cada edição, um autor da língua portuguesa é escolhido para ser homenageado na Ciranda Poética. No evento, os participantes têm a oportunidade de conhecer a história do autor selecionado e assistem a documentários e ainda podem apreciar o cantor Roberto Soares, que faz performances ao vivo,baseada na vida e obra do personagem escolhido. A leitura participativa é feita de maneira espontânea pelos próprios participantes.
O sarau é realizado há dois anos e como resultado do amor de Sznifer pela literatura e pela música. A professora conta que a iniciativa surgiu com o fim do Concerto de Leitura, evento coordenado por ela e por algumas amigas. “Paramos o projeto por dificuldades pessoais e eu parti para a criação de uma alternativa que pudesse trabalhar com literatura, dependendo apenas de mim. Ao encontrar um músico que abraçou o projeto, tudo ficou mais fácil”.

2 comentários:

  1. Grata,querida Karina!Muito boa a tua interpretação do sarau!

    ResponderExcluir
  2. Realmente a autora descreveu com muita propriedade esse mundo cultural que nos proporciona a regência de Clara Snifer e a música imperdível que tanto abrilhanta aos saraus mensais que nos elevam a alma e burila nosso conhecimento em verdadeiros momentos de puro prazer!

    ResponderExcluir