Pages

A PRIMEIRA COPA NINGUÉM ESQUECE



A Copa do Mundo começou e tem moradores da região marcando presença no torneio mundial. Uma família de Santos embarcou rumo à Rússia, país sede da Copa.

Apesar de fanáticos por Copa do Mundo, o pai, Vinícius Bamondes, e o filho, Enzo Guisande de Oliveira, de 14 anos, nunca estiveram em nenhuma edição da competição - com exceção de 2014, quando o Brasil foi sede.

“Há dois meses, a gente decidiu que este poderia ser o momento de realizar o sonho de viver a emoção de estar em uma Copa”, disse Vinícius, que ficará até dia 10 de julho na Rússia, junto do filho.

Eles vão assistir a dois jogos da primeira fase - contra Costa Rica, em 22 de junho, e contra a Sérvia, em 27 de junho, respectivamente. Com isso, passarão pelas cidades de Moscou e São Petersburgo.

E dizer que ambos são fanáticos por Copa do Mundo, não é exagero. Há quase trinta anos Vinícius coleciona cartões postais de estádios de Copa do Mundo.

Uma matéria sobre a Socope (Sociedade dos Colecionadores de Postais de Estádios) na revista Placar, em 1989, foi o que deu início a esta paixão”, explicou Vinícius, que já soma 22 mil cartões postais.

“Colecionar cartões postais de estádios de futebol se tornou um hobby, que me levou a visitar inúmeros estádios em todo o mundo”, contou o rapaz, que é sócio da Socope há 16 anos.Além de Vinícius, seu filho, Enzo, também é colecionador, mas de álbuns da Copa.
  
E quem sabe a primeira viagem para uma Copa não inspire o pai e o filho a iniciar uma nova coleção: a de estar em todas as próximas Copas do Mundo?

Texto: Camilla Aloi
Foto:Camilla Aloi


0 comentários: