Pages

O mural ganha cor

Por Vítor Henrique

                                       

Há seis anos o artista plástico Paulo Consentino realizava uma das obras mais marcantes da história do Santos Futebol Clube. O artista apresentou à diretoria do Clube um projeto que traria de volta os ídolos do passado.

Com a ajuda de quase 500 voluntários, o artista pintou no mural externo do Centro de Treinamento Rei Pelé, os rostos dos craques do passado e da história recente do Clube. A obra se tornou um ponto turístico na cidade, principalmente para os torcedores mais fanáticos.

                                       
O problema é que cinco cinco anos depois, chuva, sol e atos de vandalismo deterioraram as imagens. Na última semana, com o aval do clube, o artista começou a revitalizar os muros do CT. A obra não tem prazo para terminar, pois depende de financiamento coletivo.

Consentino pede, por meio de uma vaquinha virtual, a ajuda dos torcedores para continuar o projeto. Dependendo do valor, a pessoa que contribuir poderá ganhar um livro, pôster ou até mesmo a gravura de seu nome no CT. Para saber mais e contribuir clique aqui.

0 comentários: