Pages

Ajude a ONG Viva Bicho Santos a salvar animais



Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), existem 30 milhões de animais abandonados no Brasil. Destes, 20 milhões são cachorros e 10 são gatos. O cenário é desolador, mas existem pessoas que fazem de tudo para reverter a situação. É o caso da protetora Marilucy Pereira, que doa sua vida para cuidar de animais. Desde os 7 anos ela resgata animais de rua. Segundo ela, é uma vocação, “a pessoa tem que nascer protetora, pois acaba doando a vida para estes bichinhos”. 

Há quatro meses ela se juntou a outras quatro protetoras e juntas criaram a ONG Viva Bicho Santos, que já tem mais de duas mil curtidas na página do Facebook. Mesmo assim, ainda são mais conhecidas como protetoras individuais. “Ainda é o nosso Facebook pessoal que bomba. Mas estamos tentando migrar as pessoas para a página da ONG” explica a protetora. 



Os resgates de Marilucy, seja à frente da ONG ou não, só são possíveis por causa da ajuda de veterinários parceiros, padrinhos e outras pessoas que contribuem com dinheiro, medicamentos, alimentação e lar temporário para os animais, tudo para tirá-los da rua e tratá-los até o momento de uma nova adoção.

Recentemente, Marilucy recebeu uma denúncia de que animais com Cinomose, doença que requer um tratamento rápido, estavam abandonados no Centro de Controle de Zoonoses de Cubatão. Quando foi verificar, encontrou um cenário muito pior do que imaginava. 

Além dos animais que sofriam maus tratos, ela encontrou 21 cachorros enjaulados em um uma área de um metro quadrado. “Estes animais não saíam há cerca de cinco anos da jaula para nada, e o mesmo lugar onde eles eram alimentados, eles faziam as necessidades e dormiam. Todos eles ficaram loucos e completamente agressivos” conta a protetora.

Marilucy conseguiu resgatar oito deles, que estão sob seus cuidado. Se você é um amante dos animais e tem interesse em ajudar, entre em contato com a ONG Viva Bicho Santos ou com a Marilucy, pelas páginas do Facebook. 

0 comentários: