Pages

Sete aspectos da vida de um roadie





 Poucos conhecem e apreciam essa profissão, mas ela, como qualquer outra, exige muita dedicação. A expressão roadie vem do inglês e significa “estradinha”. São os técnicos ou pessoal de apoio que viajam com uma banda em turnê e lidam com várias tarefas para a produção dos shows.

Atualmente, os roadies são indispensáveis porque executam toda pré-produção de um show, preparando inclusive o palco. Geralmente, eles assumem diversos papeis, como assistentes pessoais dos membros da banda, produtores musicais, além de gerenciar o palco, cuidar do som, afinar os instrumentos, dirigir o ônibus ou carro, e, fazer o que for preciso para o show sair com perfeição.

Fernando Henrique de Noronha Galvão, 25 anos, largou sua vida de publicitário e tornou-se um roadie. “A vida é corrida; as noites mal dormidas, mas não me arrependo em nenhum momento de ter escolhido essa profissão, porque eu trabalho com o que amo”!

Ele trabalha para três bandas da Baixada Santista, Nandox,Tr3vo e Vibehouse. E mesmo quando está sobrecarregado com as mil coisas que faz ao mesmo tempo, ele nunca deixa de sorrir. Devido a isso, Fernando conta a Viral sete aspectos da vida de um roadie:

1- O roadie trabalha por horas e horas, muitas vezes chega a virar os dias para acompanhar a banda.

2- É a famosa profissão “faz tudo”.

3- É algo que exige muita proatividade, pois tem que estar sempre disposto ao trabalho.

4- Todo roadie é apaixonado pelo que faz!

5- Ele precisa ter equilíbrio pessoal, pois é difícil trabalhar com tanta diversão ao seu lado. Então, tem que estar sempre muito bem focado.

6- Um roadie sabe que nunca tem hora certa para ir embora.

7- Todo roadie tem que ter maleta com o essencial, contendo lanterna, fitas, afinador, ferramentas, multímetro e cabos.

0 comentários: