Pages

Experiência única nas Olimpíadas

O  jornalista Bruno Giufrida conta sua experiência na cobertura da Olímpiada do Rio 2016: "a ficha só caiu lá"
(Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Giufrida)

A Olimpíada do Rio foi um evento único para muita gente. Para o jovem jornalista Bruno Giufrida, de 22 anos, não foi diferente. Mesmo com pouca idade e formado em Jornalismo na Unisantos no ano passado, Giufrida mostrou competência e conseguiu se destacar como repórter esportivo do globoesporte.com, principalmente cobrindo o dia a dia do Santos FC, conseguindo assim a oportunidade de trabalhar no maior evento esportivo do mundo.

Ele relata que já imaginava que poderia participar da cobertura das Olimpíadas para o site esportivo desde o ano passado. No entanto, a certeza veio no início deste ano: "eu via o pessoal (do site) fazendo o projeto, e tive a certeza de que participaria neste ano. Não sabia de muitos detalhes. Só fui informado de começo que cobriria hipismo e BMX".

"Ao ter a confirmação, sabia que seria algo espetacular, mas a minha ficha só caiu ao chegar no Rio de Janeiro. E ainda hoje não dá para ter dimensão do que significou. Acredito que só vou ter essa noção daqui a um tempo", completa.

Centro Olímpico de BMX, um dos belos locais nos Jogos
(Foto: Arquivo Pessoal/Bruno Giufrida)
Giufrida teve a oportunidade de também cobrir vela, vôlei e handebol. "Com certeza eu aprendi muito porque sou do futebol e não conhecia totalmente o mundo desses esportes. Apenas o hipismo e BMX eu já tinha a certeza de que iria cobrir, e já pude me preparar com antecedência. Então, muita coisa só comecei a pensar um dia antes, e assim só aprendendo na hora mesmo. Esse foi o principal aprendizado pra mim".

O repórter também destaca que, ao voltar para Santos, já sentiu saudades dos Jogos do Rio:  "Estar nessa Olimpíada superou toda e qualquer expectativa. Conheci gente do mundo todo, contei histórias de superação, de vitórias e derrotas, cresci como jornalista e pessoa...", enfatiza.

0 comentários: